segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dicas: Bolo Arco-Iris

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
3 ovos
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo de canola ou girassol
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
corantes alimentícios em gel nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul e violeta (se voce fizer nas cores do arco iris)

MODO DE PREPARO:
Preaqueça o forno a 180°C. Unte e polvilhe farinha de trigo em uma forma redonda de 20cm. Numa tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Na tigela da batedeira, misture os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e a baunilha e bata em velocidade baixa para misturar. Vá juntando a mistura de farinha de trigo aos poucos e bata bem até ficar homogêneo.



Colorindo: 

Divida a massa em 7 tigelas – tenha em mente que a cor que vai primeiro na forma deve ter uma quantidade um pouco maior de massa, aproximadamente 1/3 do total. Misture uma cor de corante em cada porção de massa, na quantidade desejada – algumas gotas são suficientes. Misture bem.
Despeje cada cor na forma preparada,na ordem que dizer uma no centro da outra e tomar cuidado para nao misturar as cores.Por no forno por aproximadamente 30 minutos ou ate passar no teste do palito.Quando esfriar pode desenformar.

A receita é do programa Acesso Mtv.Entra la e ve a Marimoon fazendo o bolo.
www.mtv.com.br/acesso

Beijao Julia.

2 comentários:

  1. Nooossa cara . Muito foofis esse bolo, rsrs'
    Hoje mesmo vou pedir pra minha mamis preparar essa obra de arte. Adoreei, minha cara *-*
    beeijos
    lindo blog ^^

    ResponderExcluir
  2. muuito obrigada ha!! continue vendo esse blog diariamente por que logo,logo iremos começar fazendo 2 videos por semana beijos...

    ResponderExcluir